terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

EMBRAER tenta vender nove aviões de defesa para Índia

A fabricante brasileira de aviões Embraer está tentando vender nove aeronaves de defesa para a Índia, um grande mercado emergente para equipamentos aéreos comerciais e militares.

"A idéia é ter nove aviões basicamente para vigilância aérea. Eles também serão usados para transportar pessoas", disse o vice-presidente da Embraer, Sergio Bellato Alves, em entrevista coletiva.

"Se a Força Aérea da Índia decidir que isso é conveniente para eles, logo vamos avançar no processo. Estamos confiantes na conquista do contrato", disse o executivo na quarta-feira, antes da abertura da Aero India 2007, em Bangalore.

Embraer, Boeing, Airbus e Lockheed Martin estão participando da feira indiana aérea de cinco dias.

A Índia está considerando a compra de equipamentos militares no momento em que o país trabalha para modernizar sua força aérea após anos de negligência. O país avalia a compra de seis aviões de carga C-130J da Lockheed.

A Índia também pretende adquirir 126 caças, avaliados em perto de 10 bilhões de dólares. O F-18 Super Hornet, da Boeing, está na disputa contra o F-16, da Lockheed.

Alves disse ainda que a Embraer também está trabalhando com a Organização de Pesquisa e Desenvolvimento de Defesa da Índia na produção do sistema Airborne Early Warning & Control (AEW&C), de vigilância de aviões.

Nenhum comentário: