sábado, 10 de fevereiro de 2007

Turismo: China será o maior destino turístico mundial até 2020

A China será antes de 2020 o maior destino turístico mundial, refere hoje o jornal oficial chinês Beijing Times, que cita Francesco Frangialli, secretário-geral da Organização das Nações Unidas para o Turismo Mundial (UNWTO, em inglês).

Segundo Francesco Frangialli, a China ultrapassou Itália em 2006, tornando-se no quarto maior destino turístico do mundo.

Em 2006, a China recebeu um novo recorde de 128,2 mil milhões de turistas, representando um aumento de 10 por cento em comparação com 2005, segundo dados da Administração Nacional de Turismo da China.

A UNWTO prevê que a China ultrapassará os Estados Unidos como maior destino turístico do mundo antes de 2020, afirmou Frangialli, que apresentou as estimativas das Nações Unidas na cerimónia de entrega do prémio "Melhores Cidades Turísticas da China" às cidades de Chengdu, na província de Sichuan (sudoeste da China), Hangzhou, na província oriental de Zhejiang, e Dalian, na província de Liaoning, no nordeste do país.

A indústria turística chinesa tem vindo a desenvolver-se de forma rápida, com o crescimento económico da China e as políticas de reforma e abertura ao exterior do país.

Entre 1978, quando a China iniciou o seu processo de abertura, e 2005 o número de turistas estrangeiros a visitar a China aumentou 66 vezes, representando um crescimento de 111 vezes nas receitas arrecadadas pelo país.

Nenhum comentário: