sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

China deve ampliar entrada sem visto ao país para Olimpíada

A China deve ampliar a atual política de liberação da entrada de turistas estrangeiros ao país no próximo ano, quando a capital Pequim sediará os Jogos Olímpicos, disse uma autoridade da imigração nesta quinta-feira.

"Vamos considerar positivo qualquer coisa que beneficie a Olimpíada", disse Li Changyou, vice-diretor da Administração de Entrada e Saída do Ministério de Segurança Pública, em entrevista coletiva.

A China atualmente oferece entrada livre no país a apenas três nações -- Cingapura, Brunei e Japão -- e ainda assim apenas para visitas de até 15 dias.

Norte-americanos, canadenses, sul-coreanos, australianos e pessoas de diversos países europeus podem ficar por 48 horas sem visto se entrarem por Xangai.

A não ser por outras pequenas exceções, quase todas as outras nacionalidades precisam pedir visto para entrar na China.

Li disse que a China já havia facilitado alguns requerimentos, incluindo a permissão do direito de trabalho por um ano para pessoas que estarão no país durante a preparação para os Jogos de 2008.

"Vamos respeitas as convenções olímpicas e o privilégio olímpico e buscar novas medidas relacionados ao trabalho para garantirmos Jogos de sucesso", disse Li. "Vamos continuar trabalhando firme nesta frente."

Nenhum comentário: