quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

CHINA: EXPECTATIVA DE VIDA SUBIRÁ PARA 85 ANOS EM 2050

Em 2050, a expectativa de vida na China será de 85 anos, comparada aos atuais 71,8, segundo um estudo recente publicado hoje pelo jornal "China Daily".
Uma pesquisa sobre o desenvolvimento sustentável conduzida por 184 cientistas e sociólogos, em grande parte membros da Academia Chinesa das Ciências, prevê também que, em 2050, os chineses estudarão mais, consumirão menos energia e terão uma redução da desigualdade entre ricos e pobres no país.
O estudo indica que a eficiência energética da China melhorará se o caminho em direção ao desenvolvimento sustentável continuar a ser percorrido. O presidente da Academia das Ciências, Lu Yongxiang, definiu a previsão como "realista", apesar de o governo chinês ter admitido em janeiro o fracasso no cumprimento da meta na redução de 4% do consumo energético em 2006.
A pesquisa revelou também que o coeficiente Gini, que mede a distribuição de renda de um país, baixará para menos de 0,4, o patamar que indica o início da desigualdade na distribuição da riqueza. Não existem atualmente estatísticas oficiais do coeficiente Gini, mas diversas organizações internacionais como o Banco Mundial estimam que hoje a China esteja muito além do 0,4%. (ANSA)

Nenhum comentário: